Azerion está substituindo a marca Orange Games

Orange Games comprou a Sulake em maio de 2018.

A gigante Azerion começou a substituir a marca Orange Games desde o ínicio desse mês em diversos sites da companhia. No dia 18/03 a conta da Orange Games foi modificada para Azerion Games na rede empresarial Linkedin e depois foi excluída. O site GameDistribution que também é da companhia removeu do rodapé do site o logo da Orange Games e quaisquer informações referente a marca dentro do site. A conta da Orange Games na plataforma GitHub foi modificada para o nome Azerion.

Nessa semana, o site orangegames.com passou a redirecionar os visitantes para o domínio da azerion.com e o nome da OrangeGames foi removido do site. A reestruturação da marca deve levar ainda algum tempo para ser concluída. A desenvolvedora Sulake que é dona do Habbo Hotel e do Hotel Hideaway pertence a companhia Orangegames Holding B.V desde 6 de junho de 2018. Apesar disso, a venda foi firmada e divulgada na imprensa em 17 de maio de 2018. Em novembro de 2018, a comunidade tomou conhecimento de que a Orange Games pertencia a Azerion, uma gigante que surgiu e começou a juntar em seu site todas suas empresas e negócios.

O Negocio

A Elisa Oy vendeu 51% das ações da Sulake Suomi Oy e de suas subsidiárias Sulake Spain S.L.U, Sulake Brasil e Sulake UK Ltd em 6 de junho de 2018. Essa venda de ações fez com que o Habbo e Hideaway gerasse um lucro de 2.2 milhões de euros para a Elisa Oy que passou a ser a sócia minoritária da Sulake. No mundo dos negócios, aquele com o maior número de ações assume a responsabilidade sobre o negócio, sendo assim, a Orange Games assumiu o controle dos negócios da desenvolvedora por ser a acionista majoritária.

Fonte: https://www.lefrank.com.br/noticia/36